sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Obrigado ao homem do campo!

"Sou caipira lá do mato e lhe trato de doutor.
Mesmo sem saber que é, esse é meu jeito, meu senhor.
Respeito pra ser respeitado, sou humilde e trabalhador.
Mas tudo o que têm na cidade, pra derrubar sua vaidade, foi um caipira que plantou".
Obrigado ao homem do campo


á agricultura convencional vem tenteando derruba a agroecologia, que tenta fazer uma passeira com a natureza plantando de forma que não agrida o solo e nem tão pouco a própria natureza, com muitos agrotóxico, queimadas, poluição dos rios e lagos e destruição das árvores, deixando o solo totalmente descoberto e desprotegido, causando assim caus no ecossistema que afeta todos os seres vivos que nele habita entre, plantas e animais, pessoas e seres, enfim todos do pequeno ao grande, do micro ao macro organismo.



pensando nesse problema que afeta tanto avida de todos os seres vivos do nosso planeta, à agroecologia tem uma proposta que mudara a convivência entre natureza e homens,

A proposta agroecológica defende técnicas e formas de cultivo em harmonia com o meio ambiente. Com uma abordagem consciente na dinâmica da natureza, a agroecologia permite a recuperação da fertilidade dos solos sem o uso de fertilizantes minerais, assim como o cultivo sem o uso de agrotóxicos. A agroecologia permite uma atividade economicamente viável mesmo que ecologicamente sustentável. 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário